Acima da rede

VOLEIBOL

Masculino e Feminino

O Voleibol e o Ensino nos Estados Unidos

O Voleibol é,  hoje em dia,  uma das modalidades favoritas dos Norte Americanos principalmente no desporto universitário e no feminino. Desporto em grande expansão em todo o mundo, tem nos EUA o seu expoente máximo. É o desporto feminino universitário nr 1, sendo o mais praticado e também o que tem maior número de adeptos. 
É de algumas destas 1800 equipas universitárias que saem a totalidade das jogadoras e jogadores das seleções norte americanas, sendo a Seleção feminina Norte Americana a atual campeã Olímpica. 
Já te imaginaste a jogar em Pavilhões cheios, jogares com e contra os melhores jogadores da tua idade, treinares em ginásios de topo e teres o apoio constante de uma equipa técnica multidisciplinar enquanto jogas a tua modalidade de sempre durante pelo menos mais 4 anos e fazes uma licenciatura?

Quadra de volei

INSCREVE-TE JÁ:

A ESTRUTURA DO VOLEIBOL UNIVERSITÁRIO

Os Estados Unidos são completamente diferentes no que respeita a praticar desporto, e assim é também a estrutura do voleibol. Nos Estados Unidos, tu não jogas num clube, mas sim numa faculdade ou universidade. A tua equipa é composta por 20 jogadores aproximadamente, com os quais passarás a maior parte do dia. Como equipa, vais jogar contra outras universidades que pertençam à mesma Conferência em que a equipa da tua Universidade está inserida. E o objetivo final? É, claro, vencer a Conferência e disputar o campeonato nacional, enfrentando as melhores equipas dos Estados Unidos.

O DESENVOLVIMENTO PESSOAL NUM AMBITO INTERNACIONAL 

Nos Estados Unidos são muito receptivos aos novos talentos de voleibol e são mais de 1.800 as universidades que oferecem Bolsas de Estudo a jogadores com talento que procuram conciliar os seus estudos com a sua modalidade desportiva. O voleibol universitário é a maneira perfeita para te aperfeiçoares como jogador, quer seja física ou mentalmente. Dá-te a possibilidade de construir uma rede de amigos internacionais e de maximizares as tuas capacidades. Além disso, obténs o teu diploma licenciando-te e estabelecendo bases para uma carreira de sucesso. Para muitos atletas, o voleibol universitário é também o antecessor das suas carreiras profissionais.

Nos Estados Unidos és absorvido diariamente pelo ambiente desportivo. Praticas, viajas e jogas a um nível de elite. E entre todas essas sessões e jogos, tens acesso às melhores instalações e especialistas que garantem que te mantenhas e/ou melhores a tua condição e o teu nível.

Além de uma agenda desportiva lotada, os estudos também são uma exigência. Como estudante/atleta, precisas de uma boa disciplina para estar à altura deste desafio. Juntamente com os teus orientadores académicos e treinadores podes criar o teu próprio cronograma, o que te permite conciliar as tuas atividades em campo e na sala de aula.

Tens o que é preciso para fazer a diferença? Ótimo, porque nos Estados Unidos adoram jogadores ambiciosos, por isso, fica atento porque os treinadores das universidades dos Estados Unidos estão à procura de jogadores ambiciosos como tu pelo mundo inteiro, e nós somos os primeiros a saber disso. 

Estudar nos Estados Unidos como estudante/atleta é um sonho lindo. No entanto, há que perceber os custos envolvidos. Estudar nos Estados Unidos sem qualquer Bolsa de Estudo normalmente custa entre US$ 30.000 e US$ 60.000 por ano. Mas HÁ UMA BOA NOTÍCIA – esses custos podem ser cobertos parcial ou totalmente se praticas uma modalidade desportiva e o teu talento ajudar a melhorar a equipa da universidade. Para saberes qual a tua possibilidade de Bolsa, fala diretamente connosco.

NJIT Volleyball.jpg

A COMBINAÇÃO PERFEITA PARA CADA UNIVERSIDADE, PORQUE CADA TALENTO É DIFERENTE

As tuas ambições podem ser diferentes das dos teus colegas de equipa. Talvez os teus objetivos sejam mais altos, enquanto outros podem satisfazer-se apenas com o que já têm. Seja o que for que te motiva a ir para os Estados Unidos, nós certificamo-nos de encontrar a combinação certa para a tua formação atlética e académica.

CONTACTO PROXIMO COM OS TEUS FAMILIARES

Para encontrar a combinação certa, analisamos as tuas ambições e capacidades, e o que os treinadores universitários nos Estados Unidos procuram. Estamos diariamente  em contato com treinadores que procuram adicionar talento às sua equipas. Classificamos as universidades com base no seu desempenho académico e atlético. Durante esse complexo processo estamos próximos da ação para garantir as escolhas acertadas e naturalmente nos manteremos em contato próximo contigo e os teus pais. Devido a esta postura diligente e preocupada, a Next Level tem hoje uma forte reputação nos Estados Unidos, o que nos leva a receber cada vez mais e contantes solicitações de treinadores de Universidades dos Estados Unidos.

Parceiros Departamento Voleibol

Image_edited.jpg

PROF. JOÃO SANTOS

O Prof. João Santos, professor de Educação Física, treinador de Voleibol Grau III e especialista na área da condição física associada ao alto rendimento, colabora com a Next Level proporcionando aos atletas de voleibol 

do projeto a realização de treinos de condição física (em ambiente de ginásio) e de voleibol (em ambiente de pavilhão), ajudando-os a chegar nas melhores condições físicas, técnicas e tácticas aos Estados Unidos

Image_edited.jpg

FISIOTERAPIA AO DOMICÍLIO

A Fisioterapeuta Alina Rosa, licenciada em Fisioterapia, desenvolve atividade profissional desde 2010 no hospital dos Lusíadas, trabalha na recuperação física dos atletas do projeto de Voleibol da Next Level.

O serviço prestado pela Fisioterapeuta Alina será ao domicílio, ou seja, cada atleta da Next Level passará a ter sempre que precisar, de uma fisioterapeuta pessoal e ao domicílio.

Image.jpeg

SUPER VOLEI 

É na Supervolei que os praticantes irão encontrar tudo para sua modalidade, produtos de excelência, utilizados pelos melhores jogadores do mundo.

Como atleta do projeto de Voleibol da NextLevel beneficias  de descontos exclusivos na SuperVolei.

@supervolei.pt