O Golfe e o Ensino nos Estados Unidos

É um mundo completamente diferente quando jogas golfe nos Estados Unidos comparativamente a Portugal. Para dar uma ideia, nos Estados Unidos existem mais de 17.000 campos de golfe, incluindo o ilustre Augusta National, Pebble Beach, Cypress Point e Pine Valley. Os Estados Unidos também abrigam algumas das maiores lendas deste desporto, como Tiger Woods e Jack Nicklaus. Figuras icônicas que ficarão para sempre na história mundial do golfe, mas há que recordar que também estes dois “gigantes”, no seu tempo, já foram caloiros no promissor mundo do golfe universitário.

Image by Robert Ruggiero

A ESTRUTURA DO GOLFE NOS ESTADOS UNIDOS

Nos Estados Unidos existem 1.318 universidades que oferecem bolsas de estudo para estudantes/atletas que queiram conciliar o golfe com o ensino numa universidade. És um dos interessados? Irás descobrir que o golfe é experienciado de forma muito diferente nos Estados Unidos. Outra diferença importante é a estrutura de competição. Nos Estados Unidos, não competes apenas por ti, mas também pela equipa e pela universidade.

Juntamente com os teus colegas de equipa, participas em vários torneios jogando contra outras universidades e os seus atletas. O golfe universitário é dividido em várias divisões, o que significa que, seja qual for o teu nível, podemos encontrar a medida certa para ti.

Os campos de golfe nos Estados Unidos são como um cenário de filmagem. Campos perfeitos, toneladas de câmaras e uma enorme quantidade de espectadores a acompanhar atentamente a ação. Mas fica atento porque às vezes alguns espectadores aparecem sem ser convidados, por isso não te surpreendas se de repente um jacaré tentar roubar a teu protagonismo da multidão. Faz tudo parte do jogo!

A COMBINAÇÃO PERFEITA ENTRE O GOLFE E O ENSINO

Como estudante/atleta de Golfe, és diariamente absorvido pelo ambiente desportivo. Praticas, viajas e jogas a um nível de elite com acesso às melhores instalações e especialistas que garantem que te mantenhas e melhores os teus níveis.

Além de uma agenda desportiva lotada, os teus estudos também são exigentes. Como estudante/atleta precisas de ter muita disciplina. Com a ajuda dos teus orientadores académicos e treinadores vais desenvolver o teu próprio cronograma que te permite uma boa performance no campo e na sala de aula

Nos Estados Unidos és absorvido diariamente pelo ambiente desportivo. Praticas, viajas e jogas a um nível de elite. E entre todas essas sessões e jogos, tens acesso às melhores instalações e especialistas que garantem que te mantenhas e/ou melhores a tua condição e o teu nível.

Além de uma agenda desportiva lotada, os estudos também são uma exigência. Como estudante/atleta, precisas de uma boa disciplina para estar à altura deste desafio. Juntamente com os teus orientadores académicos e treinadores podes criar o teu próprio cronograma, o que te permite conciliar as tuas atividades em campo e na sala de aula.

Tens o que é preciso para fazer a diferença? Ótimo, porque nos Estados Unidos adoram jogadores ambiciosos, por isso, fica atento porque os treinadores das universidades dos Estados Unidos estão à procura de jogadores ambiciosos como tu pelo mundo inteiro, e nós somos os primeiros a saber disso. 

Estudar nos Estados Unidos como estudante/atleta é um sonho lindo. No entanto, há que perceber os custos envolvidos. Estudar nos Estados Unidos sem qualquer Bolsa de Estudo normalmente custa entre US$ 30.000 e US$ 60.000 por ano. Mas HÁ UMA BOA NOTÍCIA – esses custos podem ser cobertos parcial ou totalmente se praticas uma modalidade desportiva e o teu talento ajudar a melhorar a equipa da universidade. Para saberes qual a tua possibilidade de Bolsa, fala diretamente connosco.

Equipamento para jogar golfe

A COMBINAÇÃO PERFEITA PARA CADA UNIVERSIDADE, PORQUE CADA TALENTO É DIFERENTE

As tuas ambições podem ser diferentes das dos teus colegas de equipa. Talvez os teus objetivos sejam mais altos, enquanto outros podem satisfazer-se apenas com o que já têm. Seja o que for que te motiva a ir para os Estados Unidos, nós certificamo-nos de encontrar a combinação certa para a tua formação atlética e académica.

CONTACTO PROXIMO COM OS TEUS FAMILIARES

Para encontrar a combinação certa, analisamos as tuas ambições e capacidades, e o que os treinadores universitários nos Estados Unidos procuram. Estamos diariamente  em contato com treinadores que procuram adicionar talento às sua equipas. Classificamos as universidades com base no seu desempenho académico e atlético. Durante esse complexo processo estamos próximos da ação para garantir as escolhas acertadas e naturalmente nos manteremos em contato próximo contigo e os teus pais. Devido a esta postura diligente e preocupada, a Next Level tem hoje uma forte reputação nos Estados Unidos, o que nos leva a receber cada vez mais e contantes solicitações de treinadores de Universidades dos Estados Unidos.