PÓLO-AQUÁTICO

O Polo Aquático e o Ensino nos Estados Unidos

O polo aquático como desporto universitário é relativamente recente. Embora, em 1969, a liga uniiversitária NCAA tenha organizado campeonatos masculinos pela primeira vez, apenas em 2001 é que passou a organizar campeonatos de polo aquático feminino. Apesar de relativamente jovem, este desporto está a ganhar rápida popularidade, o que se traduz nas excelentes instalações e configurações de alto nível que as faculdades e os seus espectadores americanos já denotam. Neste excelente clima desportivo podes mostrar quanto vales numa das 7 conferências que o desporto universitário oferece.

Polo 1.jpeg
Polo 3.jpeg

A COMBINAÇÃO PERFEITA ENTRE O POLO AQUÁTICO E O ENSINO

Como estudante/atleta de polo aquático, és diariamente absorvido pelo ambiente desportivo. Praticas, viajas e jogas a um nível de elite com acesso às melhores instalações e especialistas que garantem que te mantenhas e melhores os teus níveis.

Além de uma agenda desportiva lotada, os teus estudos também são exigentes. Como estudante/atleta precisas de ter muita disciplina. Com a ajuda dos teus orientadores académicos e treinadores vais desenvolver o teu próprio cronograma que te permite uma boa performance no campo e na sala de aula.

Nos Estados Unidos és absorvido diariamente pelo ambiente desportivo. Praticas, viajas e jogas a um nível de elite. E entre todas essas sessões e jogos, tens acesso às melhores instalações e especialistas que garantem que te mantenhas e/ou melhores a tua condição e o teu nível.

Além de uma agenda desportiva lotada, os estudos também são uma exigência. Como estudante/atleta, precisas de uma boa disciplina para estar à altura deste desafio. Juntamente com os teus orientadores académicos e treinadores podes criar o teu próprio cronograma, o que te permite conciliar as tuas atividades em campo e na sala de aula.

Tens o que é preciso para fazer a diferença? Ótimo, porque nos Estados Unidos adoram jogadores ambiciosos, por isso, fica atento porque os treinadores das universidades dos Estados Unidos estão à procura de jogadores ambiciosos como tu pelo mundo inteiro, e nós somos os primeiros a saber disso. 

Estudar nos Estados Unidos como estudante/atleta é um sonho lindo. No entanto, há que perceber os custos envolvidos. Estudar nos Estados Unidos sem qualquer Bolsa de Estudo normalmente custa entre US$ 30.000 e US$ 60.000 por ano. Mas HÁ UMA BOA NOTÍCIA – esses custos podem ser cobertos parcial ou totalmente se praticas uma modalidade desportiva e o teu talento ajudar a melhorar a equipa da universidade. Para saberes qual a tua possibilidade de Bolsa, fala diretamente connosco.

A COMBINAÇÃO PERFEITA PARA CADA UNIVERSIDADE, PORQUE CADA TALENTO É DIFERENTE

As tuas ambições podem ser diferentes das dos teus colegas de equipa. Talvez os teus objetivos sejam mais altos, enquanto outros podem satisfazer-se apenas com o que já têm. Seja o que for que te motiva a ir para os Estados Unidos, nós certificamo-nos de encontrar a combinação certa para a tua formação atlética e académica.

CONTACTO PROXIMO COM OS TEUS FAMILIARES

Para encontrar a combinação certa, analisamos as tuas ambições e capacidades, e o que os treinadores universitários nos Estados Unidos procuram. Estamos diariamente  em contato com treinadores que procuram adicionar talento às sua equipas. Classificamos as universidades com base no seu desempenho académico e atlético. Durante esse complexo processo estamos próximos da ação para garantir as escolhas acertadas e naturalmente nos manteremos em contato próximo contigo e os teus pais. Devido a esta postura diligente e preocupada, a Next Level tem hoje uma forte reputação nos Estados Unidos, o que nos leva a receber cada vez mais e contantes solicitações de treinadores de Universidades dos Estados Unidos.