BASQUETEBOL

Masculino e Feminino

Neemias Basketball.jpeg

O Basquetebol e o Ensino nos Estados Unidos

Quando pensamos em desporto nos Estados Unidos, a primeira coisa que nos vem à cabeça é a NBA. É o Top do basquete e a melhor competição do mundo. Mas tudo começa na universidade, quando os atletas se familiarizam com a típica mentalidade desportiva americana. “Pensa em grande, age como um herói” é a máxima seguida por Michael Jordan, bem como da nova estrela americana de Basquete, Zion Williamson. Apesar do incrível talento que têm, nada se compara ao impacto da influência das suas personalidades. Tal como Jordan, Zion e muitas outras lendas do Basquete começaram as suas carreiras como estudantes/atletas, também o primeiro atleta português na NBA, Neemias Queta, percorreu o mesmo trajeto ao ingressar aos 19 anos na Utah State University com uma Bolsa de Estudo desportiva, oferecida pelo Head Coach da Universidade durante o Campeonato da Europa de Basquetebol em 2018 e que contou com o apoio da Next Level Sports para a transferência do estudante/atleta para os EUA. 

INSCREVE-TE JÁ:

sss.jpg

A ESTRUTURA DO BASQUETEBOL NOS ESTADOS UNIDOS

O nível do basquetebol universitário varia muito. Se és um destacável atleta que sonhas chegar à NBA, possivelmente serás convidado a fazer parte de uma das equipas que compete da liga universitária NCAA DI. No entanto, também nas outras divisões, o padrão é incrivelmente alto e envolto num espetáculo enorme. É o teu talento, as tua convicções e ambições que definem onde podes chegar. Uma coisa com a qual não precisas de te preocupar é com a falta de oportunidades porque existem milhares de faculdades e universidades nos Estados Unidos que oferecem bolsas de estudos a jogadores com talento para o basquete que procuram conciliar o ensino com a sua modalidade desportiva nos Estados Unidos.

Não se pode comparar o basquetebol nos Estados Unidos com Portugal. A atmosfera é um mundo totalmente diferente e a organização também. Como estudante/atleta não estarás a jogar por um clube, mas por uma universidade e pela equipa de basquetebol que a representa. Juntamente com os teus colegas de equipa tentarás vencer a conferência confrontando outras universidades. Como jogador da uma equipa vencedora da conferência, participarás nos torneios nacionais de basquetebol da NCAA onde as 64 melhores equipas do país lutam para ser a número um da América. Como jogador de basquetebol nos Estados Unidos não deves ter receio em estar no centro das atenções, porque todos vão estar de olho nas tuas habilidades. Quanto à atmosfera dos jogos nos Estados Unidos, nem precisamos contar-te porque como grande fã seguramente já sabes disso.

Nos Estados Unidos és absorvido diariamente pelo ambiente desportivo. Praticas, viajas e jogas a um nível de elite. E entre todas essas sessões e jogos, tens acesso às melhores instalações e especialistas que garantem que te mantenhas e/ou melhores a tua condição e o teu nível.

Além de uma agenda desportiva lotada, os estudos também são uma exigência. Como estudante/atleta, precisas de uma boa disciplina para estar à altura deste desafio. Juntamente com os teus orientadores académicos e treinadores podes criar o teu próprio cronograma, o que te permite conciliar as tuas atividades em campo e na sala de aula.

Tens o que é preciso para fazer a diferença? Ótimo, porque nos Estados Unidos adoram jogadores ambiciosos, por isso, fica atento porque os treinadores das universidades dos Estados Unidos estão à procura de jogadores ambiciosos como tu pelo mundo inteiro, e nós somos os primeiros a saber disso. 

Estudar nos Estados Unidos como estudante/atleta é um sonho lindo. No entanto, há que perceber os custos envolvidos. Estudar nos Estados Unidos sem qualquer Bolsa de Estudo normalmente custa entre US$ 30.000 e US$ 60.000 por ano. Mas HÁ UMA BOA NOTÍCIA – esses custos podem ser cobertos parcial ou totalmente se praticas uma modalidade desportiva e o teu talento ajudar a melhorar a equipa da universidade. Para saberes qual a tua possibilidade de Bolsa, fala diretamente connosco.

ss.jpg

A COMBINAÇÃO PERFEITA PARA CADA UNIVERSIDADE, PORQUE CADA TALENTO É DIFERENTE

As tuas ambições podem ser diferentes das dos teus colegas de equipa. Talvez os teus objetivos sejam mais altos, enquanto outros podem satisfazer-se apenas com o que já têm. Seja o que for que te motiva a ir para os Estados Unidos, nós certificamo-nos de encontrar a combinação certa para a tua formação atlética e académica.

CONTACTO PROXIMO COM OS TEUS FAMILIARES

Para encontrar a combinação certa, analisamos as tuas ambições e capacidades, e o que os treinadores universitários nos Estados Unidos procuram. Estamos diariamente  em contato com treinadores que procuram adicionar talento às sua equipas. Classificamos as universidades com base no seu desempenho académico e atlético. Durante esse complexo processo estamos próximos da ação para garantir as escolhas acertadas e naturalmente nos manteremos em contato próximo contigo e os teus pais. Devido a esta postura diligente e preocupada, a Next Level tem hoje uma forte reputação nos Estados Unidos, o que nos leva a receber cada vez mais e contantes solicitações de treinadores de Universidades dos Estados Unidos.

PARCEIROS

logo-parceiros9.png
juv0ivcrpizad28yh3fz.webp