19 de Janeiro, 2017

3 dicas para ter boa nota no TOEFL

Estás-te a preparar para a prova do TOEFL? A Next Level tem algumas dicas para ti. Confere!

1- Familiariza-te com o modelo da prova
De nada adianta saber inglês e ter estudado bastante para a prova do TOEFL, se não se souber como o exame funciona. Uma das melhores dicas para te dares bem é praticar simulações em casa para te familiarizares com o modelo da prova exatamente como é. Para isso, basta uma rápida pesquisa no Google e dezenas de opções de downloads de simulações de provas antigas estão disponíveis.

2- Na hora de estudar, foca-te mais na fluência, no falar, ouvir e ler, do que em regras e gramática.
A prova do TOEFL não é uma prova de inglês qualquer de perguntas e respostas sobre a língua. O TOEFL é uma prova de proficiência no inglês. Ou seja, o que está a ser avaliado é a tua capacidade de comunicar na língua: falar, ouvir, ler e escrever. Na hora de estudar, foca-te mais em diálogos, conversações, etc do que em regras gramaticais e coisas desse género.

3- Descansa bem
Sim. Um dos principais motivos de insucesso na prova do TOEFL é o cansaço. A prova é longa, cansativa, pesada e muitas pessoas acabam por desistir ou terminá-la de qualquer maneira depois de algumas horas cansativas de prova. Estuda com muito afinco e força de vontade, mas com antecedência. Na semana da prova, deixa a mente livre, prepara-te e descansa.

footer-top